Em entrevista ao Kotaku no evento de lançamento europeu de Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX , Tai Yasue o co-diretor de Kingdom Hearts falou sobre Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX & HD 2.5 ReMIX ser um bom treinamento para os novos membros da equipe na preparação para Kingdom Hearts III. Ele também discute respeitando o material de origem e partilha de ideias com a equipe da nova propriedade intelectual da Square, Final Fantasy XV. Você pode ler a entrevista abaixo.
"Temos trabalhado em 3 e 2.5, ao mesmo tempo", explica ele, "um monte de pessoas estão atravessando e fazendo as duas coisas. Há também um monte de novas pessoas que trabalham em ambos. De certa forma nós aprendemos o que era bom nos [jogos] anteriores fazendo 2.5. "
"Para o 3, queremos evoluir em uma nova direção, mas ao mesmo tempo não queremos mudar o que é fundamental sobre Kingdom Hearts. Estamos a contratar novas pessoas continuamente, de modo que eles estão aprendendo sobre Kingdom Hearts através do 2.5. É uma boa experiência de aprendizagem.
" Kingdom Hearts é uma coisa única para se estar trabalhando, diz Yasue, devido à necessidade de encontrar um equilíbrio entre o respeito das propriedades da Disney e incorporando ao mesmo tempo idéias originais, criativas, por isso o treinamento tem sido necessário "Há muito para se acostumar a trabalhar com o conteúdo da Disney", diz ele. "Você tem que ter muita dedicação e respeito por seus IPs visuais, por exemplo, quando você jogar Kingdom Hearts 2 e chamar um personagem ou usar um feitiço verá um monte de amor e cuidado que vai para a apresentação . Quando você vê Ponto saindo da tela, por exemplo, é muito fiel ao filme original. Essa dedicação é algo que você aprende através do processo de refazer o [KH] 2. " Ele certamente deve ser restritiva a trabalhar dentro dessas restrições, mas Yasue gosta de desafios.
"Então, nós realmente compreendemos a importância de não mudar a marca, respeitando os fãs e queremos torná-lo fiel a Disney -. Nós não queremos mudá-lo fundamentalmente nós sempre nos esforçamos para aproxima-lo ao conteúdo original, em Kingdom Hearts tem realmente a necessidade de respeitar o material de origem, e isso é algo que as pessoas realmente gostam sobre a série ".
"É muito difícil, mas nós trabalhamos com eles [Disney] diariamente. Falamos continuamente com eles e checamos o que eles acham que é aceitável ... mas estamos tentando constantemente surpreender os nossos jogadores, também, por isso precisamos de flexibilidade É um desafio e faz você pensar..."
A equipe de Kingdom Hearts 3 [Equipe Osaka] também se beneficia e partilha de conhecimentos com outras equipes de desenvolvimento da Square Enix, incluindo a equipe de Final Fantasy XV [Equipe "Kingdom Hearts"], diz Yasue - "Nós trocamos idéias - especialmente para PS4, Xbox One, o material new gen", diz Yasue. "Estamos tentando criar saltos [gráficos], obviamente, então há muito o que aprender e muito a explicar para outras pessoas. Essa troca de ideias e tecnologia é muito importante e estamos fazendo isso dentro Square Enix, com outras equipes. "