Em uma entrevista com a Eurogamer , Tai Yasue, o co-diretor da série Kingdom Hearts, falou sobre Kingdom Hearts III. Aqui, Yasue explicou a mudança da Luminous Engine para Unreal Engine 4 e seus efeitos sobre Kingdom Hearts III, o envolvimento de Tetsuya Nomura no desenvolvimento até agora, e a perspectiva de várias propriedades da Disney a ser utilizado no jogo. Estas partes importantes da entrevista pode ser lida abaixo, com um grande obrigado a Eurogamer.
Em Unreal Engine 4:Yasue: ... "A tecnologia está avançando muito, isso é algo que aprendemos com o Ocidente, eu acho, em grande forma estamos usando o Unreal Engine 4 agora, e que realmente mudou a ... maneira que nós criarmos o jogo não havia nada de errado com o motor Luminous em tudo Decidimos que Unreal 4 era o certo para nossa produção. Houve uma enorme rede de pessoas a realmente utilizá-lo, nós estávamos nos comunicando com o povo da Epic (Jap) e nos disseram 'é como um produto completo' ."
Yasue: "Foi fácil mudar [de Motor Gráfico], mas, ao mesmo tempo havia um monte de coisas específicas para Kingdom Hearts que não poderíamos realmente fazer no Unreal 4, inicialmente. Assim, começamos a cooperar em conjunto com a Epic, eles nos ajudaram muito, enquanto estávamos fazendo um monte de personalização do motor, bem como, para atender às nossas necessidades [em outras áreas]. Nos passaram vários detalhes meticulosos, as sombras, por exemplo, cores vívidas, esse tipo de coisa - nós realmente não podiamos fazer no início, por isso tivemos de refazer / personalizar o motor e adicionar um monte de parâmetros "
Eurogamer: Tendo em conta que o jogo começou a vida na Luminous, isso significa que o trabalho sobre o teaser inicial da E3 2013 teve que ser completamente demolido?
Yasue: "Usamos os mesmos elementos gráficos, por isso, estamos a utilizar tudo, e eu acho que ganhamos um monte de experiência fazendo isso ["trailer" com gameplay] para E3 2013, O desenvolvimento trouxe realmente uma experiencia para o nosso desenvolvimento. Foi em nosso estágio inicial de produção, então eu acho que estávamos aprendendo um monte de coisas ao mesmo tempo usavamos o motor Luminous. "
Eurogamer: A Disney já barrou algum dos seus títulos?
Yasue: "No nosso estágio atual, eles não disseram que não. Há muito por onde escolher, um monte de maravilhosos novos IPs. Não há detalhes, mas há um grande número de novos IPs que estamos considerando e há muito na nossa mesa, ea Disney não disse que não - nós não temos nenhum problema com isso. "