Desdo Kingdom Hearts 2, a franquia tornou-se um grande sucesso dando a Square Enix um bom orçamento e desde então a empresa esta a Plagiar sem sucesso a franquia.
Muito jogos que deveriam ter a jogabilidade de turno estão baseando-se em um RPG de tempo real com estilo e abilidades semelhantes ao do KH2 e CIA; Quer um exemplo ???
Final Fantasy:

Type-0: O próximo game da franquia FF que seria um RPG de turno em tempo real só que lembra bastante KH2, baseando mais nas magias como de fogo e gelo do que em um ataques físicos (mesmo tendo incluindo também) como no KH.
Dissidia (os 2): Esse não tenho o que comentar até porque ele iria ser lançado originalmente como um Kingdom Hearts mas como não iria fazer muito sucesso pelo fato de não fazer/(combinar com) o estilo do KH "enfiaram" na saga FF

7 Crisis Core: Esse é o FF que mais o Nomura mais plagiou, tendo praticamente a jogabilidade idêntica de Kingdom Hearts com poucas alterações para disfarçar.
Minha opinião: Tudo bem que inicialmente os personagens do Kingdom Hearts foram baseados nos personagens do FF7 mais isso não quer dizer que o Nomura pode basear/alterar a jogabilidade do FF para que faça tanto sucesso quanto Kingdom Hearts, o KH é simplesmente (dos dois) é o unico que continua a ganhar fãs; Mudar um game de turno para um em tempo real é avançar, mais plagiar um dos games que ele próprio criou para beneficiar um que já havia um grande numero de fãs (e perder uma boa parte deles com isso) é burrice.








